Conselho Deliberativo do PROIFES avalia proposta de reajuste e realização de consulta aos docentes

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 16h14min

Tag(s): Campanha Salarial



Com o objetivo de analisar a última proposta de reajuste salarial do governo, enviada ao PROIFES no último dia 24 de setembro, o Conselho Deliberativo da Federação se reunirá nesta quarta (30) e deliberará pela realização de uma consulta nacional aos docentes.

O encontro acontece após exaustivas negociações com os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Educação e Cultura (MEC) e a expectativa é de indicar a data de realização do processo de consulta à categoria para que os professores possam influir no processo de decisão de aceitação ou não de um acordo com o governo.

“Não sou demagogo e nem desonesto em querer dizer para a categoria que teremos grandes vitórias, como apregoam os que, diante do descrédito, procuram fugir das suas responsabilidades com um discurso vazio e desconectado da realidade. O cenário é dificílimo e estamos lutando ferrenhamente para que não tenhamos grandes perdas e que possamos ter a nossa reestruturação da carreira”, ressaltou o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]