Semana do Servidor Público propicia reflexão e debate

Publicado em 29 de outubro de 2015 às 11h39min

Tag(s): Servidores Públicos



Na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público, o ADURN-Sindicato reitera o seu compromisso em colocar a luta pela valorização desse profissional, que tem se mostrado fundamental para consolidação das diversas Instituições Públicas como padrão de excelência, como centro de reflexão, debate e mobilização no conjunto da sociedade.

A celebração da data propicia a reflexão sobre a profissão e o protagonismo da luta das diversas entidades representativas por uma remuneração salarial justa, reposição de perdas e condições cada vez melhores de trabalho.

As lutas concretas do conjunto dos servidores na busca de assegurar as condições essenciais ao exercício do serviço público, como o reconhecimento, o financiamento responsável, a remuneração justa, boas condições de trabalho e, essencialmente, a autonomia funcional e a liberdade de organização sindical, foram de fundamental importância na conquista do Estado de Direito Democrático.

Assim, parabenizamos a figura do Servidor Público, ressaltando sua destacada importância na prestação do serviço de qualidade à sociedade brasileira.

Diretoria do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]