ADURN-Sindicato realiza consulta eletrônica sobre proposta de carreira e salário do Governo

Publicado em 20 de novembro de 2015 às 09h34min

Tag(s): Campanha Salarial



O ADURN-Sindicato está colocando em votação a proposta do governo de reajuste salarial e reestruturação das carreiras dos professores de Universidades e Institutos Federais. Estão aptos a votar todos os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Para os sindicalizados, a consulta eletrônica será feita pelo site do Sindicato, através do link www.adurn.org.br/area-restrita/enquetes/, desde às 12h desta sexta (20) até 12h do dia 26. Já os professores não filiados ao sindicato deverão votar por meio do link http://proifes.org.br/contato-votacao.

“Entendendo que essa Consulta representa o resultado natural de um processo de negociação exaustivo, após várias discussões e debates, a Diretoria do ADURN-Sindicato solicita a participação dos professores, sindicalizados ou não, e RECOMENDA o voto SIM”, ressaltou o presidente do Sindicato, Wellington Duarte.

A posição da Diretoria do ADURN-Sindicato foi tomada após a análise da proposta apresentada pelo governo que aceita em grande parte a contraproposta do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação enviada ao governo em 30 de setembro.

“O PROIFES-Federação tem como método de decisão o exercício democrático do voto direto em questões importantes, tais como entrada ou saída de greve, assinatura de acordos e outras, em que cada professor pode se manifestar livremente. Assim, cada docente, após avaliar as informações de que dispõe, pode escolher com tranquilidade a posição que entender como melhor”, explicou o dirigente.

O Conselho indicou aos sindicatos que façam amplas consultas de abrangência nacional entre os dias 19 e 26 de novembro, e que os professores votem favoravelmente à nova proposta para assinatura de acordo.

A categoria é uma das poucas que receberam sinalização por parte do governo para, além do reajuste salarial, reestruturação da carreira. Para o PROIFES-Federação e entidades filiadas, houve avanço no processo de negociação com a aceitação em reestruturar as carreiras de MS e EBTT, de forma a torná-las lógicas, e baseadas apenas no piso de professor graduado das classes A (MS) ou D I (EBTT) nível 1. O governo concordou integralmente com a estrutura lógica, contida na contraproposta do CD do PROIFES.

Na quinta-feira, 26 de novembro, o PROIFES-Federação reunirá as entidades filiadas para contabilizar os resultados dos plebiscitos sobre aceitação ou não da proposta do governo. Se o resultado for “sim”, será debatido o termo de acordo e sua assinatura. Se a proposta não for aprovada pelos professores, será elaborado documento mostrando por que a categoria não assina o acordo.

Sua participação é importante para definir os rumos da negociação com a categoria, acesse a proposta do governo e participe.

Serviço

Proposta do governo

Avaliação do PROIFES-Federação 

Nota do ADURN-Sindicato 

Vote aqui

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]