ADURN-Sindicato prestigia posse dos novos docentes da UFRN

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 10h10min

Tag(s): Posse



Na manhã da última terça-feira (19), o ADURN-Sindicato esteve presente na solenidade de posse de 29 novos docentes que integrarão o quadro funcional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A cerimônia aconteceu no auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria do Campus Universitário, e teve início às 9h30.

Os novos servidores ocuparão cargos nas categorias de Professor de Magistério Superior e Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em diversos departamentos do Campus Central (Natal), Seridó (CERES) e Trairi (FACISA).

Na ocasião, o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, deu boas vindas aos docentes destacou o papel de luta do Sindicato em defesa da carreira e dos direitos trabalhistas dos docentes.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGESP), Miriam Dantas, falou sobre o significado do provimento de um cargo público, o regime estatutário, a função da Universidade enquanto autarquia do Governo Federal e sobre as atribuições dos novos servidores, que são ensino, pesquisa, extensão e gestão.

A reitora Ângela Maria Paiva Cruz deu saudou aos novos servidores e falou sobre a responsabilidade de integrar uma Universidade considerada a melhor instituição de ensino superior do Norte e Nordeste do país.

Também participaram da cerimônia o vice-reitor, José Daniel Diniz Melo; a diretora do Departamento de Administração Pessoal, Solange Alves dos Santos, além de pró-reitores, diretores de Centro, chefes de gabinete, docentes e técnicos-administrativos da UFRN.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]