Professor Ronaldo Ferreira lança livro nesta quarta (30)

Publicado em 30 de março de 2016 às 11h45min

Tag(s): Lançamento



Nesta quarta-feira, 30 de março, o Professor Ronaldo Ferreira de Lima, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), lança o livro "Bandas de Música, escolas de vida".

A obra aborda as experiências de duas orquestras do interior do Rio Grande do Norte: a Filarmônica 24 de Outubro, da cidade de Cruzeta e a Filarmônica Hermann Gmeiner, de Caicó. A ousadia dos maestros Humberto Dantas (Bembém) e Ubaldo Medeiros demonstra como as ações individuais ainda são essenciais. Ronaldo Lima define a banda de musica para sua vida, como um grupo de referência, onde viveu experiências da qual retira até hoje lições e ensinamentos de vida.

O livro será lançado às 18h, no Auditório Onofre Lopes da EMUFRN, contando com a apresentação da Banda Filarmônica 24 de Outubro, de Cruzeta (RN), sob regência do Mestre Bembém.

Homenagem

O lançamento do livro marca o encerramento das atividades do Professor Ronaldo Ferreira em sala de aula com grande estilo. Na oportunidade de sua aposentadoria, o ADURN-Sindicato aproveita para homenagear e agradecer ao professor Ronaldo pela sua trajetória acadêmica marcada por uma expressiva contribuição intelectual à Academia, através da dedicação à pesquisa e à docência e pela sua valorosa participação histórica na luta sindical em defesa de uma Universidade pública e de qualidade, com melhores condições de trabalho para os docentes.

Serviço

Lançamento do livro: "Bandas de Música, escolas de vida"

Data: 30/03/2016

Hora: 18h

Local: Auditório Onofre Lopes da EMUFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]