A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 31 de março de 2016 às 09h57min
Tag(s): PROIFES
As contribuições do PROIFES para o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foram inseridas no Portal da Base no último dia 15 de março. A análise foi elaborada pelo Grupo de Trabalho da entidade que discute temas centrais da educação, e se debruçou sobre três aspectos: epistemológicos, metodologia da elaboração, e campo político. Entre os apontamentos estão a incongruências e a falta de articulação entre as propostas de cada etapa, áreas de conhecimento e componentes curriculares.
Ainda que concisa, a propositura do PROIFES não pôde ser integralmente adicionada ao sistema, tendo em vista o limitador de caracteres da plataforma Portal da Base. Assim, a Federação encaminhou ao MEC, ofício solicitando apreciação do documento em sua totalidade.
A consulta recebeu 12 milhões de contribuições. O próximo passo, de acordo com o MEC, é apresentar uma segunda versão preliminar em 15 de abril. A partir daí, o novo texto segue para discussão em cada unidade da federação que promoverá, em maio, um seminário sobre a BBNC com a participação de professores, estudantes, pesquisadores e suas respectivas equipes técnicas, a fim de garantir ao debate ampla participação e pluralidade.
Os encontros serão organizados pelas secretarias de educação dos estados, municípios e do Distrito Federal que deverão encaminhar ao MEC as últimas propostas para alteração do documento. Segundo o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Manuel Palácios, a expectativa é de que essa versão atenda de forma muito expressiva o anseio de todos os que no país estão trabalhando a favor da construção da BNCC.
O texto final será avaliado no mês de junho pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
Fonte: PROIFES-Federação
(Com informações da Ascom-MEC)