A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 19 de maio de 2016 às 11h22min
Tag(s): PROIFES
O PROIFES participa nesta quarta-feira, 18 de maio, dos debates que acontecem no Senado Federal sobre desemprego, aposentadoria e discriminação contra os trabalhadores. A audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) conta com representantes de centrais sindicais e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese).
A audiência pública será interativa e estarão disponíveis canais para o contato com os senadores e convidados. São eles: Portal e-Cidadania – link: bit.ly/audienciainterativa e o Alô Senado, através do número-0800612211.
Também está previsto o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Classe Trabalhadora com as participações de senadores, como Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Lindbergh Farias (PT-RJ), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Roberto Requião (PMDB-PR), e de deputados, como Alice Portugal (PC do B-BA), Érika Kokay (PT-DF), Moema Gramacho (PT-BA) e Alessandro Molon (Rede-RJ).
Desemprego
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em 20 de abril mostrou que 10,2% dos trabalhadores estão sem ocupação. Em números, são 10,4 milhões de pessoas. É a maior taxa da série histórica do instituto, que começou em 2012.
Os dados são referentes aos meses de dezembro de 2015, janeiro e fevereiro deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 40% na taxa de desemprego.
Fonte: PROIFES-Federação, com informações da Agência Senado