Sindicato conclama os docentes a ocuparem as ruas dia 10 em defesa da Democracia

Publicado em 07 de junho de 2016 às 11h49min

Tag(s): Mobilização



O ADURN-Sindicato soma-se às demais forças do campo democrático na luta contra a quebra da institucionalidade democrática e conclama a categoria docente a participar do ato pela Democracia e contra o governo interino de Temer e o estado de exceção, no dia 10 de junho, que ocupará ruas e praças de todo o país.

No momento em que o país vivencia a luta contra a série de medidas implementadas nos primeiros dias do governo interino que visam a redução do Estado e já afetam direitos, ameaçam conquistas e a autonomia das Instituições Federais de Ensino Superior,  a realização de manifestações nesta sexta (10) pela defesa da Democracia, pretende apontar para a necessidade de optar pelo caminho do avanço democrático e do progresso social.

As atividades estão sendo construídas de forma unitária por mais de 60 entidades políticas, estudantis e a sociedade civil organizada, que compõem a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo. A expectativa é acumular forças contra a consolidação do Estado de exceção e em defesa do Estado Democrático de Direito.

Na capital do Estado do Rio Grande do Norte, a atividade terá início às 16h, com concentração no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. O movimento sairá em passeata até a Praça da Árvore de Mirassol, onde um Ato Público encerrará a manifestação.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]