Natal será palco do lançamento da obra A Resistência ao Golpe de 2016 no próximo dia 20

Publicado em 17 de junho de 2016 às 12h00min

Tag(s): Lançamento



Com a análise das causas, consequências e particularidades do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em curso no país, será lançada em Natal a obra “A Resistência ao Golpe de 2016”. O evento acontece na próxima segunda, 20, às 18h30, no auditório do IFRN Central (localizado na Avenida Salgado Filho).

A iniciativa é uma realização do Comitê dos Juristas Potiguares e conta com o apoio da Frente Brasil de Juristas pela Democracia, do ADURN-Sindicato, do SINDIPETRO-RN e SINASEFE, e dá sequência a agenda de lançamentos em todo o país.

A publicação reúne 103 artigos e entrevistas com professores, jornalistas, líderes de movimentos sociais, artistas e cientistas políticos, tanto brasileiros como nomes internacionais, entre eles Boaventura de Sousa, Leonardo Boff, Guilherme Boulos e Jandira Feghali.

Publicada pela Editora Praxis, a coletânea, rica pela sua multiplicidade de visões e ângulos de abordagem de uma conjuntura complexa, foi organizada pela professora da PUC e doutora em Direito, Gisele Cittadino, pela professora de Direito Internacional da UFRJ, Carol Proner, pelo advogado Marcio Tenebaun e pelo advogado trabalhista Wilson Ramos Filho, e encontra sua unidade na defesa da democracia, da legalidade e das conquistas sociais.

Segundo a organização, a atividade será um “Grande ato pela democracia” e contará com palestras de João Ricardo W. Dornelles e Zéu Palmeira Sobrinho. O evento é gratuito, com a venda do livro no local.

SERVIÇO

O QUÊ: Lançamento do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”

QUANDO: 20 de junho (segunda-feira)

ONDE: Auditório do IFRN Central

HORÁRIO: 18h30

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br