Nota Pública da comunidade acadêmica da UFRN em defesa da suspensão do calendário e contra a PEC 55/2016

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 15h33min

Tag(s): Greve

O momento atual do Brasil expressa movimentos alarmantes de retrocesso político e social. No dia 16 de novembro de 2016, três das categorias que compõem a comunidade acadêmica da UFRN, estudantes, técnicos e educadores – Ocupa UFRN, SINTEST, ADURN-Sindicato-, em momento histórico dentro da instituição de ensino, se unificaram em defesa da democracia e da educação pública.

As entidades representativas de técnicos e educadores consideram positivo o avanço do processo de ocupação à reitoria por possibilitar a abertura de um espaço de negociação mais amplo. Nesse espaço, foi amplamente debatido entre as três instâncias da comunidade, a necessidade de suspensão do calendário acadêmico, assim como foi constituído um grupo que articule ações em conjunto entre essas categorias.

Tanto esse momento de unificação garante as ações em consequência dessas articulações, quanto se conecta com as lutas sociais de resistência em curso no Brasil. Essas lutas são contrárias ao desmonte na educação, nas políticas públicas e sociais.

Movimento “Ocupa UFRN”, SINTEST, ADURN-Sindicato