Sindicato media liberação de acessos a setores essenciais da Reitoria

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 16h52min

Tag(s): Greve



Reunidos na tarde desta quinta-feira, 17, o ADURN-Sindicato, estudantes e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte decidiram pela assinatura de um acordo com a reitoria para desobstrução dos acessos dos servidores às pró-reitorias de Gestão de Pessoas (PROGESP), de Graduação (PROGRAD), e de Administração e Finanças (PROAD).

A decisão foi tomada após acordo intermediado pelo ADURN-Sindicato para a convocação de uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) para a próxima terça, 22. Na pauta, a discussão da suspensão do calendário acadêmico.

Desde a tarde do último dia 10, o reitor em exercício, Daniel Diniz, e o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, vinham em processo de negociação sobre a suspensão do calendário de aulas solicitada, através de ofício, pela entidade a partir da decisão de deflagração de greve pelos docentes.

Na manhã de ontem (16), os participantes do “Ocupa UFRN” realizaram ações para pressionar a administração a dialogar sobre a suspensão do calendário. No final da tarde, uma reunião do movimento com a presença do ADURN-Sindicato, representantes dos servidores e dos estudantes debateu a necessidade de suspensão do calendário acadêmico e deliberou pela formação de um grupo que articule ações em conjunto entre essas categorias.

Assembleia

Amanhã, 18, os docentes farão uma avaliação da greve e das mobilizações realizadas durante os sete dias em que paralisaram suas atividades em Assembleia, marcada para as 16h, em frente à sede da entidade.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]