ADURN-Sindicato assina acordo com reitoria e garante que não haverá desconto de salário

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 16h17min

Tag(s): Greve



O ADURN- Sindicato assinou, no final da manhã desta sexta-feira, 18, termo de acordo com a reitoria da UFRN garantindo que não haverá descontos salariais referentes a greve dos docentes ocorrida de 11 a 17 de novembro deste ano.

A paralisação foi motivada pelo avanço da PEC 55 no Senado, cujo um dos impactos é a redução dos gastos com educação e a diminuição dos repasses para as Universidades Públicas e Institutos Federais, inviabilizando suas atividades acadêmicas e planos de expansão.

A negociação foi mediada pelo presidente do ADURN - Sindicato, Wellington Duarte com a presença da reitora da UFRN, Ângela Paiva e a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas.

O pagamento integral dos vencimentos está baseado no artigo 4º, inciso 2, da Convenção nº 151 da Organização Internacional do Trabalho sobre as Relações de Administração Pública e prevê a reposição obrigatória das atividades acadêmicas não realizadas no período.

\"Esse acordo é o resultado de um diálogo intenso e equilibrado do ADURN-Sindicato com a UFRN, construído ao longo dos últimos anos e que tem como base fundamental os interesses dos docentes e o papel da institucionalidade na preservação dos direitos da categoria\", disse Wellington.

PLANO REPOSIÇÃO
A compensação das atividades pelos docentes será feita através de Plano de Reposição previamente cadastrado no SIGAA e comunicado às respectivas chefias de departamento.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]