Conselho Deliberativo do PROIFES decide por indicar adesão à greve geral de 28 de abril

Publicado em 10 de abril de 2017 às 09h23min

Tag(s): Proifes-Federação



Reunido nesta sexta-feira, 7, em Brasília, o Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação definiu por unanimidade indicar aos sindicatos federados a adesão a greve geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril, contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo Temer.

Estavam presentes conselheiros de todos os sindicatos federados ao PROIFES, além da APUFSC-Sindical e ADUFC-Sindicato. A reunião teve por pauta as estratégias e encaminhamentos sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016, mais conhecida como Reforma da Previdência e campanha salarial.

Dentre os encaminhamentos aprovados, está a manutenção da mobilização nas bases, contra a reforma da previdência e mobilização no Congresso Nacional, nos dias 26 e 27 de abril.

Em relação à campanha salarial foi decidado a elaboração de um documento com a pauta protocolada no Ministério da Educação para ampla divulgação, e a cobrança ao governo da continuidade do processo de negociação iniciado em 16 de fevereiro.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]