Interrompida uma trajetória de protagonismo feminino na política

Publicado em 16 de junho de 2017 às 15h03min

Tag(s): Nota de pesar



É com grande pesar que o ADURN-Sindicato recebe a notícia do falecimento da ex-governadora do Estado, Wilma Maria de Faria, na noite desta quinta (15), em Natal.

Wilma iniciou sua vida profissional como professora do Departamento de Educação, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no ano de 1979. Atualmente, exercia o mandato de vereadora da capital potiguar, após uma carreira de protagonismo feminino na política. Foi eleita a primeira deputada federal mulher do Estado em 1986, a primeira prefeita da capital potiguar em 1966, sendo reeleita em 2000. Em 2002, se tornou a primeira mulher a comandar o governo do Rio Grande do Norte, e reeleita em 2006.

Neste momento de grande consternação, a Diretoria do Sindicato solidariza-se com a dor dos familiares e amigos de Wilma de Faria, desejando que todos encontrem conforto nessa hora de grande dor e saudade.

Wilma de Faria representou, num determinado momento da política potiguar, a perseverança e força para vencer os desafios postos à sua frente e ficará na história como uma personalidade que influenciou a política potiguar nos últimos trinta anos.

Diretoria do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]