ADURN-Sindicato ressalta papel da UERN na democratização do ensino superior

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 15h32min

Tag(s): Educação Pública



Nesta quinta-feira, 28, quando a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte completa 49 anos, o ADURN-Sindicato ressalta o relevante papel que a Instituição vem desempenhando na democratização do ensino superior nas mais diversas regiões do Estado.

A presença da UERN cumpre, historicamente – a oferta de vagas públicas nas regiões mais afastadas da capital e por isso tem sido indutora de desenvolvimento regional, além de espaço importante de formação em nível superior, na graduação, na pós-graduação e formação continuada em diversas áreas.

Por meio de 70 cursos regulares de graduação presencial – além da graduação à distância, 19 mestrados e 2 doutorados – presentes em 6 Campi e 11 Núcleos Avançados, a UERN oferece ensino superior de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico de cidades do interior do estado, e a melhoria da produção científica do País.

Que a UERN possa ser fortalecida em sua luta pela autonomia administrativa e financeira e continue a ser estandarte de uma das grandes bandeiras do ensino superior no país, que é a interiorização.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]