Sindicato lamenta a morte do reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier

Publicado em 02 de outubro de 2017 às 16h31min

Tag(s): Nota de pesar



Foi com grande pesar que o ADURN-Sindicato recebeu a notícia da morte do jornalista, advogado, professor e reitor afastado por ordem judicial da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier.

Defensor do diálogo, da tolerância e do entendimento, Cancellier se transformou em um ardente defensor da retomada da imagem da UFSC, buscando alternativas e fontes de recursos financeiros num momento em que o ensino, a pesquisa e a extensão estão ameaçados pelo contingenciamento e cortes de verbas.

Vítima da prática do denuncismo sem provas, de acusar ou expor figuras públicas ao bel prazer da indústria das manchetes, Cancellier deixa um legado de abnegação e renúncia pessoal, abrindo uma lacuna no Movimento Docente, muito difícil de ser preenchida.

Neste momento de grande consternação, a Diretoria do Sindicato solidariza-se com a dor dos familiares e amigos do professor Luis Carlos Cancellier, ao tempo em que reitera a defesa da Democracia contra o regime de exceção instalado no pais.


Diretoria do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]