Sindicato manifesta solidariedade a docentes da UERN

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 09h22min

Tag(s): UERN Nota da Diretoria



O ADURN-SINDICATO vem a público manifestar solidariedade aos professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em greve desde o último dia 10, e demais servidores da saúde, que estão acampados na frente do prédio da governadoria desde a segunda-feira, 13 de novembro.

Como entidade de caráter sindical, o ADURN-Sindicato reitera seu apoio à justa reivindicação de pagamento da folha salarial, que vem sendo paga com até 64 dias após o quinto dia útil, bem como a todas as formas de manifestação de caráter democrático.

Nestes sombrios dias em que vive a classe dos trabalhadores em geral, e os professores do Estado do RN em particular, não se pode aceitar a repressão a um movimento cuja justeza se expressa pela própria razão da sua demanda.

Dessa forma, o ADURN-Sindicato defende o direito à livre expressão e deseja que estas manifestações possam contribuir para o estabelecimento do necessário diálogo com o Governo e que este cumpra a Lei e resolva de vez a questão do atraso salarial da categoria dos professores da UERN.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]