PROIFES-Federação realiza segundo dia de mobilizações na Câmara e no Senado Federal

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 09h05min

Tag(s): Mobilização



Representantes dos sindicatos federados ao PROIFES realizaram nesta quarta-feira, 22, o segundo dia de intensas atividades e mobilizações no Congresso Nacional, conversando com parlamentares e divulgando o Manifesto do PROIFES-Federação em defesa dos servidores federais e do serviço público.

Desde a manhã foram realizadas visitas a gabinetes de deputados e deputadas federais, com os representantes do PROIFES reforçando os pedidos para que os parlamentares rejeitem a reforma da Previdência e os demais projetos que reduzem direitos e fragilizam o serviço público brasileiro.

No período da tarde, o corpo a corpo foi feito com senadores. O senador Paulo Rocha (PT-PA), Fátima Bezerra (PT-RN) conversaram com diretores e representantes de sindicatos federados ao PROIFES, e explicaram que apenas a mobilização contínua, pressão e ações diretas com parlamentares podem frear os projetos que ameaçam os servidores e servidoras públicos federais, como é o caso da MP 805/2017, que adia a reestruturação de carreira e aumenta a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores.

O PROIFES destacou aos senadores e senadoras, e demais parlamentares contatados, que vai manter a mobilização pleiteando a rejeição das propostas até que estas sejam retiradas, arquivadas ou derrotadas nos plenários da Câmara e do Senado Federal.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]