Eleita em votação recorde, nova diretoria do SIND-UFMA toma posse

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 11h36min

Tag(s): Sindicatos Federados ao PROIFES



Em votação recorde, com participação de 271 votantes, a chapa única Nova Atitude Sindical: por um sindicato de lutas e alinhado com os interesses dos sindicalizados foi eleita para a diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Maranhão (SIND-UFMA), biênio 2018-2020, em eleição realizada no último dia 2.

Com 262 votos e 9 abstenções, as eleições para a nova composição do SIND-UFMA, sindicato federado ao PROIFES, totalizaram 97% de adesão entre os sindicalizados e sindicalizadas. Em 08 de fevereiro, na Sala do SIND-UFMA, na UFMA, o resultado das eleições foi homologado sem a apresentação de recursos, sendo empossada a diretoria eleita.

Segundo o presidente eleito, Arkley Marques Bandeira, a atuação da nova direção será pautada pela oposição a políticas de desmonte do ensino superior, dos ataques contra a previdência dos (as) professores, luta por melhorias salariais e melhores condições de trabalho ocupação dos espaços disponibilizados pelo PROIFES; organização da sede física, atualização e modernização do site, organização da memória documental da entidade.

Para Bandeira, apesar de o SIND-UFMA ser uma entidade "muito recente", que completará 4 anos de existência em 29 de maio próximo, o momento permite pensar em voos mais altos, como a reforma e ampliação da sede, aumento no número de filiados, itinerância pelo continente e a organização de um evento sindical de caráter nacional na UFMA

“Uma das pautas que também abriremos consulta para a comunidade acadêmica é a descentralização da UFMA. Temos que encarar cada vez mais a possibilidade de que a descentralização administrativa e financeira é uma das principais saídas para melhoria na qualidade dos serviços e o bom uso dos recursos públicos. O Maranhão tem a dimensão de um país e possui apenas uma Universidade Federal”, destacou Bandeira.

Além de Bandeira, a nova diretoria tem a seguitne composição: Vice-Presidente: Gastão Clovis Lima Correia; Primeiro secretário: Manoel Messias Ferreira Junior; Segundo secretário: Dimas dos Reis Ribeiro; Primeiro tesoureiro: Marcos Antonio Ferreira de Araújo; Segundo tesoureiro: Lorena Carvalho Martiniano de Azevedo. O Conselho Fiscal eleito é composto pelos seguintes representantes: Primeiro membro: Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade; Segundo membro: Antonio Cappi Navarro; Terceiro membro: Ana Paula Ribeiro de Jesus; Primeiro suplente: Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira; Segundo suplente: Antonio Carlos Leal de Castro; Terceiro suplente: César Augusto Labre Lemos de Freitas. Além dos representantes dos Campi do Continente: Bacabal: Clever Luiz Fernandes; Balsas: Claudiceia Silva Mendes; Chapadinha: Jocélio Araújo Santos; Codó: José Carlos Aragão Silva; Grajaú: Sandra Maria Barros Alves Melo; Imperatriz: Marcos Fábio Belo Matos; Pinheiro: Raimundo Nonato Martins Fonseca e São Bernardo: Felipe Sávio Cardoso.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]