ADURN-Sindicato realiza eleições da nova diretoria para 2018/2021

Publicado em 21 de março de 2018 às 10h38min

Tag(s): Eleição



Entre os dias 3 e 4 de maio, os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte serão chamados a se posicionar sobre o futuro das lutas dos docentes na escolha da nova diretoria do ADURN-Sindicato para os próximos três anos (2018-2021).

Os professores interessados em participar das eleições têm o prazo das 8h do dia 9 de abril às 18h do dia 13 de abril para inscrever as chapas na sede do ADURN-Sindicato, em Natal. A solenidade de posse da diretoria eleita será realizada no dia 11 de junho.

As normas do pleito serão elaboradas e divulgadas pela Comissão Eleitoral, definida no artigo 81 do estatuto do ADURN-Sindicato.

A diretoria do ADURN-Sindicato ressalta a importância da participação dos professores na eleição de sua entidade representativa na medida em que a participação efetiva dos sindicalizados contribui para que as instâncias do Sindicato se tornem cada vez mais democráticas e se constitui na possibilidade concreta de contribuirmos para a elevação do nível de organização e luta dos docentes.

Confira o edital de convocação publicado na edição da Tribuna do Norte desta quarta-feira, 21.

 

ADURN – SINDICATO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

Pelo presente edital, de acordo com os Artigos 70 e 74 do Estatuto do Sindicato dos Docentes de Universidades Federais com base territorial em Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz, do Estado do Rio Grande do Norte, ADURN-Sindicato, ficam convocados todos os docentes sindicalizados da Entidade, a participar da eleição da Diretoria para a Gestão 2018/2021, que ocorrerá exclusivamente por meio eletrônico, nos termos dos Artigos 46 e 75 do Estatuto do ADURN-Sindicato, bem como dos artigos 74 a 82, capítulo III, Título V do mesmo Estatuto, conforme o seguinte calendário:

 

Inscrições de chapas: de 9 a 13 de abril de 2018, na Secretaria do ADURN-Sindicato, em seu horário de funcionamento;

Data do pleito: 3 e 4 de maio de 2018;

Posse da Diretoria eleita: 11 de junho de 2018, em horário e local a serem definidos pela diretoria do ADURN-Sindicato.

 

À Comissão Eleitoral definida no Art. 81 do Estatuto do ADURN-Sindicato caberá definir a forma e as normas específicas para o pleito.

 

Natal, 21 de março de 2018

 

Francisco Wellington Duarte

Presidente do ADURN-Sindicato

 

 

João Rodrigues Neto

Presidente da Comissão Eleitoral

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br