Diretoria do ADURN-Sindicato reforça necessidade da defesa da Democracia e de um acordo nacional

Publicado em 06 de abril de 2018 às 10h53min

Tag(s): Nota da Diretoria



Os últimos acontecimentos trouxeram o aprofundamento da crise política com rescaldos na economia, que continua estagnada, e com claros sinais de agravamento da crise social, e dos tensionamentos políticos. A radicalização dos posicionamentos traz como consequência uma instabilidade, geradora de ameaças de resoluções fora da ordem democrática.

A Diretoria do ADURN-Sindicato, que desde dezembro de 2015, vem alertando para as progressivas quebras dos princípios democráticos, contidos na Constituição de 1988,  vê com extrema preocupação as consequências desses eventos recentes e conclama que todos os agentes políticos envolvidos tenham a responsabilidade de buscar um grande acordo nacional, que restabeleça de forma plena a institucionalidade democrática e garanta a todos os cidadãos os direitos estabelecidos na Carta Constitucional.

A Democracia, jovem e ainda em construção, precisa ser a base de uma nação que olhe para o futuro, pois as experiências passadas, pautadas no autoritarismo e na perversão dos princípios básicos da cidadania, não devem servir como referência para um povo que busca o desenvolvimento e o progresso civilizatório.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]