Sindufma empossa nova diretoria presidida pelo professor Arkley Bandeira

Publicado em 19 de abril de 2018 às 11h26min

Tag(s): Sindicatos Federados ao PROIFES



A posse da nova diretoria do Sindufma aconteceu na tarde desta quarta (18), no Auditório da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação da Universiadde Federal do Maranhão - Ufma.

Na oportunidade, os professores Nilton Brandão, presidente do Proifes-Federação, e Gil Vicente (Adufscar) ministraram palestras com os temas "A organização Sindical na Conjuntura Atual e o Papel do Proifes" e "Universidade e o Ensino Superior na Conjuntura Atual", respectivamente.

Além da presença em massa dos professores filiados, o vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Fernando Carvalho, e o ex-reitor da Ufma,  Natalino Salgado Filho, também prestigiaram o evento.

O professor Arkley Bandeira, atual presidente do Sindufma, destacou a importância de uma nova atitude sindical, sobretudo no momento delicado em que o país atravessa. "O movimento sindical precisa estar atento ao equilíbrio entre as mudanças políticas que ocorrem no país, assim como ao assistencialismo ao professor filiado. Na nossa gestão, pretendemos dar muita ênfase à abertura de convênios que possam oferecer benefícios aos nossos associados", destacou o presidente.

O professor Jadir Lessa, membro da Comissão Eleitoral, reforçou a lisura do processo de eleição, que foi conduzido por docentes extremamente competentes e transparentes. "O processo eleitoral foi conduzido de forma muito competente pelos componentes da comissão, isso só reforça a responsabilidade e seriedade da lisura do processo. Agora desejamos sucesso à nova gestão", destacou. 

A nova diretoria exercerá mandato entre os anos 2018 - 2020, colocando-se a disposição dos docentes da UFMA em sua sede localizada no CEB-Centro de Estudos básicos da Ufma.

Fonte: Sindufma

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]