DAS participa da campanha nacional de vacinação contra a gripe

Publicado em 07 de maio de 2018 às 11h06min

Tag(s): Campanha Nacional de Vacinação Aposentados



A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a vacinação contra a gripe a partir desta segunda-feira, 17, até o dia 26 de maio. O atendimento acontece das 8h às 17h no prédio da DAS, no campus central da UFRN, mediante apresentação do cartão de vacina e comprovante de inclusão no público-alvo da campanha promovida pelo Ministério da Saúde.

Devem se vacinar as crianças de seis meses a cinco anos incompletos; idosos com 60 anos ou mais; gestantes; mulheres com até 45 dias pós-parto; doentes crônicos; trabalhadores da saúde; população indígena; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; população carcerária e funcionários do sistema prisional, além de professores de escolas públicas e particulares.

Os documentos comprobatórios dos critérios de inclusão podem ser o contracheque no caso de professores e a carteira de órgão de classe para profissionais da saúde, enquanto os doentes crônicos devem apresentar a prescrição médica com indicação para vacina e as mulheres em pós-parto a certidão de nascimento do recém-nascido.

A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fornecedora das vacinas.

Fonte: Ascom UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]