Docentes da UFRN elegem delegados ao XIV Encontro Nacional do PROIFES-Federação

Publicado em 15 de junho de 2018 às 18h21min

Tag(s): Encontro do PROIFES



Em votação eletrônica, realizada entre os dias 4 e 15 de junho, os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte elegeram os delegados ao XIV Encontro Nacional do PROIFES-Federação, marcado para acontecer entre os dias 25 e 28 de julho, na cidade de São Luís, no Maranhão.

Com o registro de 304 votos, foram eleitos os professores Dirceu Ribeiro de Faria (aposentado), Darlio Inácio Alves Texeira (Escola Agrícola de Jundiaí), Ruthineia Alves de Lins (departamento de Odontologia), Alex Reineck (Facisa), Isaura Brandão (Núcleo de Educação da Infância), Edna Maria da Silva (Núcleo de Educação da Infância) e Roberval Pinheiro (Escola de Saúde).

O número de delegados considerados eleitos corresponde, conforme prevê o Estatuto do PROIFES-Federação, a uma votação de 50 associados ou fração. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, o processo foi uma maneira de “aprimorar a democracia”, pois através de um sistema eletrônico seguro foi facilitada a participação de todos os docentes sindicalizados.

Este ano os delegados eleitos vão debater a Conjuntura Nacional e as perspectivas dos movimentos sociais, os impactos das reformas do Estado na Educação Brasileira e os desafios do movimento docente, Campanha salarial, carreiras e assuntos de aposentadoria, Plano Nacional de Educação e o financiamento da Educação e os Direitos Humanos e suas perspectivas no movimento sindical.

Confira o número de votos individualmente recebidos clicando AQUI.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]