ADUFRGS faz 40 anos com festa descontraída reafirmando seu papel na defesa da educação pública

Publicado em 19 de junho de 2018 às 14h24min

Tag(s): Sindicatos Federados ao PROIFES



Nem o empate morno do Brasil com a Suíça na Copa do Mundo desanimou a festa de 40 anos da Adufrgs-Sindical, no último domingo, 17 de junho.

Mais de 150 pessoas comparecerem à comemoração, degustaram comes e bebes juninos, jogos com premiações e dançaram ao som do grupo Forró de Lua. O jogo de estreia da seleção brasileira foi transmitido em dois telões montados na sede do sindicato.

A criançada fez uma festa à parte nas brincadeiras de pescaria, argola, boca do palhaço e bola na lata. O prêmio mais disputado foi a bola de futebol.

O evento lembrou uma festa junina pela decoração, comidas e descontração. Bandeirinhas, brincadeiras, quentão, churrasquinho, canjica, milho verde, caldinhos garantiram o clima do aniversário.

Veja como foi a festa nas fotos.

40 anos em defesa da educação pública

O presidente da Adufrgs-Sindical, Paulo Machado Mors, fez uma fala de agradecimento lembrando parte da história do sindicato, que começou como associação de docentes da UFRGS e agora faz 40 anos representando cerca de 3,7 mil associados de quatro instituições de educação superior em 12 municípios gaúchos. “Somos o maior sindicato federado ao Proifes-Federação”.

Paulo que acabou de voltar da Conferência Regional de Educação Superior (CRES 2018), realizada em Córdoba, na Argentina, falou também sobre a ida da Adufrgs na conferência, como parte da delegação de 25 docentes do Proifes-Federação. “Como federados ao Proifes temos tido protagonismo nacional e também internacional. Após uma articulação dura conseguimos uma vitória: aprovar o documento final da conferência em que a educação superior aparece como bem público, direito humano e universal e dever dos Estados”.

Confira a fala completa do presidente da Adufrgs, Paulo Machado Mors, durante a festa.

Fonte: Adufrgs-Sindical

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]