UFRN se levanta em defesa da Democracia

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 10h16min

Tag(s): Democracia



Um Ato pela Democracia será realizado nesta quinta, 18, às 16h, na parada do Circular. A ação integra uma agenda de atividades do Diretório Central de Estudantes José Silton Pinheiro em defesa da Universidade, amplamente discutida pelos estudantes da UFRN e deliberada em assembleia realizada no Centro de Convivência do campus central no último dia 16 de outubro.

À luz do papel da Universidade Pública em contextos sociais, os estudantes das mais diversas áreas do conhecimento na UFRN discutiram estratégias de enfrentamento à dimensão autoritária que ganhou a disputa eleitoral e que renuncia a garantia constitucional de direito à educação pública e gratuita e ameaça a autonomia universitária.

As diversas intervenções lembraram que as experiências passadas, pautadas no autoritarismo e na perversão dos princípios básicos da cidadania, não deveriam servir como referência para o presente que busca o desenvolvimento e o progresso civilizatório, e reforçaram a necessidade da defesa de uma Universidade Pública, gratuita, inclusiva e de qualidade, e da Democracia.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]