Servidores criam Frente em defesa da democracia em Assembleia no SINDIEDUTEC-Sindicato

Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 15h17min

Tag(s): Democracia



A Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu ao longo da tarde desta sexta-feira, 14, reuniu Servidores/as e alunos/as do IFPR para discutir o atual cenário político. Juntos, lançaram a Frente Ampla em Defesa da Democracia: Nenhum Direito a Menos. A organização da Frente é uma iniciativa da Direção Estadual do SINDIEDUTEC-Sindicato, que sediou o encontro.

O objetivo da Frente é organizar a luta na busca de pautas comuns, ampliando a rede de contatos e unindo as reivindicações tanto da classe trabalhadora, representada pelo SINDIEDUTEC, quanto dos estudantes, representados na reunião pelo Grêmio. Houve consenso de que é de suma importância se aproximar de entidades do movimento estudantil, com a UPE e a UPES.

A Frente irá se dedicar a questões tão internas quanto externas ao IFPR. Um dos focos internos é a defesa de eleições diretas ou a luta contra o controle de frequência. No campo externo está a defesa da democracia representativa, que está sob ameaça diante dos governos recém-eleitos.

Participe da Frente Ampla em Defesa da Democracia: Nenhum Direito a Menos. Procure representantes do SINDIEDUTEC e saiba como se juntar à luta.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]