GT Ciência e Tecnologia avalia propostas para área de C&T do atual governo

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 11h06min

Tag(s): Ciência e Tecnologia



O GT Ciência e Tecnologia do PROIFES-Federação se reuniu nesta quarta-feira, 20, em Brasília, com o objetivo de analisar as propostas já conhecidas do governo federal para a área de Ciência e Tecnologia e formular diagnósticos, e buscar parceiros e entidades ligadas ao setor para avaliar e desenvolver uma proposta conjunta a ser apresentada ao ministro Marcos Pontes.

Para Alex Galeno (ADURN-Sindicato), um dos principais pontos debatidos na reunião de hoje foi a questão do financiamento da pesquisa no Brasil. “É fundamental a participação do setor privado, o governo tem que estar no centro dessa conversa, e as universidades federais, que são quem mais produz ciência e tecnologia no Brasil”, frisou Galeno.

Já Daniel Christino (ADUFG-Sindicato), destacou a elaboração de um documento a partir dos pontos já debatidos no GT, e a relização de um simpósio em junho para consolidar as discussões do grupo e iniciar um diálogo sobre  área de ciência e tecnologia com o próximo governo.

Participaram da reunião, além de Christino e Galeno, Veridiana Moura e Thyago Marques (ADUFG-Sindicato), Rafael Ferques (SINDIEDUTEC), Ricardo Carvalho e Cleber Luz (APUB-Sindicato), Rodrigo Bianchi e Luiz Gomid (ADUFSCar-Sindicato), Juliana Ferreira, Edeson Siqueira e Wellington Pinheiro (ADUFEPE).

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br