UFRN terá ato em Defesa da Educação Pública e da Autonomia Universitária dia 15 de maio

Publicado em 07 de maio de 2019 às 15h42min

Tag(s): Mobilização



No próximo dia 15 de maio, um ato em Defesa da Educação Pública e da Autonomia Universitária será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professores, estudantes e profissionais ligados à área da educação seguem a agenda definida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para a data que pretende mobilizar o Brasil em defesa das Instituições Federais de Ensino e da Educação Pública, ameaçadas pelo corte de cerca de 30% do orçamento anunciado pelo ministério da educação.

Pela manhã, o ADURN-Sindicato, ATENS-UFRN e o DCE realizarão um ato político-cultural, a partir das 9h, no estacionamento do Centro de Convivência da UFRN, com a participação da cantora Dani Cruz. Às 15h, a comunidade acadêmica soma-se às demais forças políticas e sociais do campo progressista e participam do ato chamado pelas Centrais Sindicais e Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

A data servirá para alertar a sociedade sobre o impactos dos cortes orçamentários pelo governo Bolsonaro na área da educação, os ataques à autonomia universitária, a desvinculação de recursos para a educação, além dos riscos de se desconstitucionalizar direitos, acabar com o sistema público e entregar a previdência para o mercado.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]