Sessão Teia-Brasil exibe filmes sobre Ditadura Militar

Publicado em 13 de maio de 2019 às 10h46min

Tag(s): DItadura Militar



Na próxima quarta-feira, 15, o projeto Sessão Teia-Brasil, irá exibir dois documentários sobre as memórias da Ditadura Militar brasileira (1964-1985): o longa Torre das Donzelas (2018) e o curta Codinome Breno (2018). A ação, que conta com apoio cultural do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC), acontece no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, localizado na Rua Jundiaí, 641, Tirol.

Serão realizadas duas sessões, a primeira às 16h30 e a segunda a partir das 19h, sendo esta última exibição será seguida de debate com os realizadores dos filmes. Os ingressos custam R$ 20 (R$ 10 – meia) e podem ser comprados antecipadamente nestelink, ou mesmo no dia do evento, na bilheteria do teatro. A classificação indicativa é 12 anos.

Ainda inédito em Natal, o filme Torre das Donzelas, dirigido por Susanna Lira, aborda a memória e resistência de mulheres que foram presas durante a Ditadura Militar num conjunto de celas femininas do Presídio Tiradentes, em São Paulo. Já o curta potiguar Codinome Breno, tem direção de Manoel Batista e trata da memória familiar do realizador através da busca pela história de militância política do seu pai na Ditadura Militar brasileira.

O projeto Sessão Teia-Brasil conta com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, e com o apoio cultural do NAC, Cooperativa Cultural, Cinemateca Potiguar (IFRN) e mandato da vereadora Divaneide Basílio (PT).

Outras informações podem ser conferidas no página do evento no Facebook.

Fonte: Agecom UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]