PROIFES integra Comissão da Câmara dos Deputados em defesa do sistema universitário

Publicado em 22 de maio de 2019 às 10h13min

Tag(s): Educação



O tesoureiro do PROIFES-Federação, Flávio Alves da Silva (ADUFG-Sindicato), participou nesta terça-feira, 21 de maio, de reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a Comissão instituída por Rodrigo Maia que tem como objetivo defender o sistema universitário brasileiro.

O grupo de trabalho (GT) irá discutir os seguintes pontos: as principais dificuldades enfrentadas na gestão das universidades no País; as dificuldades relacionadas à permanência dos estudantes nos cursos e às atividades de ensino, pesquisa e extensão; apresentação de sugestões aos problemas encontrados, tendo sempre em conta as diretrizes da eficiência, eficácia e economicidade e a relação da educação superior com a educação básica.

Diálogo

Segundo Flávio Alves, o encontro foi bastante produtivo e apresentou as formas de trabalho dos pontos mencionados acima. “O País está preocupado com a Educação devido ao contingenciamento anunciado pelo governo Bolsonaro nos últimos dias. Os parlamentares têm se movimentado para nos auxiliar nessa luta que é coletiva e não só da comunidade acadêmica. Esse grupo deverá dialogar com os dirigentes universitários, movimentos estudantis, fundações de pesquisa e associação de servidores e professores. Além disso, o Plano Nacional de Educação válido até 2023 deverá ser considerado na elaboração do relatório final e nas discussões do GT”, declarou Alves.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]