GTs de CT&I e Direitos Humanos de PROIFES articulam próximas ações para 2019

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 14h44min

Tag(s): Proifes-Federação



Os Grupos de Trabalho de Ciência, Tencologia e Inovação (CT&I), e Direitos Humanos do PROIFES-Federação se reuniram, respectivamente, nesta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, na sede da entidade, em Brasília, para avaliações e planejamento das próximas ações para este ano.


A reunião do GT de CT&I contou, em sua parte inicial, com a participação do ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, membro da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), fez um balanço das ações de CT&I que tramitam no Congresso, e uma avaliação das possibilidades de financiamento para projetos de pesquisa e inovação no país.


No período da tarde, o GT estruturou o calendário das próximas reuiões e ações para 2019, com destaque para as discussões sobre o Marco Regulatório institucional da área de C&T, e a elaboração de estudos sobre indicadores de ciência e tecnologia no Brasil, com o objetivo de auxiliar a elaboração de uma política de C&T.

 

Participaram do GT de CT&I: Ênio Pontes (UFC), Jailson Alves e Cleber Luz (APUB), Veridiana Moura, Thiago Carvalho e Daniel Christino (ADUFG), Remi Castione (UNB) e Juliana de Albuquerque (ADUFEPE).

A reunião do GT Direitos Humanos: raça/etnicidade, gênero e sexualidades debateu a organização do 3º Encontro Nacional do GT Direitos Humanos, que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro em Goiânia, na ADUFG, e também discutiu os encaminhamentos relativos aos temas do GT que foram produzidos no XV Encontro Nacional do PROIFES, realizado no início deste mês em Belém, capital paraense.

Participaram do GT Direitos Humanos: Nildo Ribeiro, Luciene Fernandes, Leopoldina Menezes, Edilza Sotero (APUB-Sindicato), Geovana Reis e Luciana Elias (ADUFG), Lívia Cruz e Andrea Mazurak (SINDIEDUTEC-Sindicato), Alex Reinecke (ADURN-Sindicato) e Fernanda Nascimento e Ronivaldo Pimentel (ADUFEPE).

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]