“Expectativa de vida pode diminuir se Reforma da Previdência passar”, diz PROIFES em Audiência no Senado

Publicado em 04 de setembro de 2019 às 15h26min

Tag(s): Reforma da Previdência



“A expectativa de vida da população brasileira pode ser reduzida caso a Reforma da Previdência passe. O governo trabalha com uma premissa falsa, de que a Reforma é necessária porque a expectativa de vida vai aumentar.  Expectativa de vida é um indicador, que depende da seguridade social, da qualidade de vida, da saúde, da segurança pública e da educação. Existem estudos que comprovam que paises que desestruturam essa organização social têm redução e perdas nessa expectativa”, afirmou nesta terça-feira, 3, o PROIFES-Federação, representado por seu secretário-geral, Oswaldo Negrão (ADURN-Sindicato), na Audiência Pública do Senado Federal sobre Trabalho e Previdência, com foco na Reforma da Previdência Social, no auditório Petrônio Portella, no Senado, em Brasília, capital federal.

O PROIFES-Federação contou com docentes de diferentes sindicatos federados presentes nesta Audiência Pública, que foi presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), e contou com a presença de parlamentares das duas Casas, além de movimentos sociais diversos, representantes das centrais sindicais e trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias.

“Esta é a Reforma das nossas vidas, seguramente a mais importante já votada até aqui por esta Casa. Vai afetar diretamente o futuro de mais de 200 milhões de brasileiros”, ressaltou Paim para o público do auditório.

A participação nesta Audiência Pública foi mais uma das ações do PROIFES-Federação no Congresso nesta semana. Ontem, Negrão representou o PROIFES em sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Amanhã, representantes do PROIFES participam, na Câmara dos Deputados, de Ato e Seminário pela Soberania Nacional e Popular, com o tema: “O Brasil é nosso!, contra as privatizações, em defesa do emprego e do nosso futuro”. O Ato e Seminário acontecem no auditório Nereu Ramos, das Câmara dos Deputados, ao longo de todo dia.

Confira o vídeo com a fala de Negrão na Audiência Pública do Senado:

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br