Goiânia recebe III Encontro Nacional do GT Direitos Humanos do PROIFES-Federação de 7 a 9 de novembro

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 17h55min

Tag(s): Direitos Humanos PROIFES



O Grupo de Trabalho Direitos Humanos: raça/etnicidade, gênero e sexualidades do PROIFES-Federação realizará em Goiânia, de 7 a 9 de novembro, a terceira edição de seu Encontro Nacional. Em parceria com o ADUFG-Sindicato, o evento vai reunir na capital goiana representantes de sindicatos federados ao PROIFES, especialistas e estudiosos para debater as conexões entre direitos humanos e educação, e assuntos relacionados ao tema desta edição: “Os Direitos Humanos em tempos de crise da democracia”.

“A relação entre direitos humanos e democracia é direta e de interdependência, ou seja, mais democracia exige mais direitos humanos, e vice-versa. Por isso a escolha do GT Direitos Humanos do PROIFES em debater este tema nesse momento político que estamos vivendo é importante, porque verificamos uma diminuição do espaço democrático no mundo, e principalmente no Brasil, especialmente nos ambientes em que a democracia e os direitos humanos deveriam se fortalecer, que é o espaço das universidades e institutos federais”, afirmou o diretor de Direitos Humanos do PROIFES-Federação, e coordenador do GT, Nildo Ribeiro (APUB-Sindicato).

A solenidade de abertura do evento acontece na quinta-feira, 7, no auditório da ADUFG-Sindicato, às 19h. Já na sexta-feira, 8, a programação acontece no Auditório Professor Biolkino Pereira, na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás (UFG). No sábado, dia 9, haverá evento de confraternização na sede campestre do ADUFG, na cidade de Hidrolândia, distante 28 quilômetros da capital goiana.

“Muitos progressos foram feitos desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que neste ano completa 71 anos, mas os desafios ainda persistem, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. Nós temos que garantir que o futuro da democracia no País, que inclusive está ameaçada com o governo Bolsonaro. Costumava ser para todos, direitos humanos universais e os três pilares — Paz e Segurança, Desenvolvimento e Direitos Humanos, e nós vemos um retrocesso. O ADUFG-Sindicato se sente muito honrado em sediar este importante evento aqui”, destacou o tesoureiro da PROIFES-Federação, e presidente do ADUFG-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

Confira abaixo a programação completa do III Encontro Nacional do GT Direitos Humanos do PROIFES-Federação:

Acompanhe a cobertura do evento nas redes sociais do PROIFES e do ADUFG-Sindicato:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
Youtube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao

ADUFG
Twitter: twitter.com/adufgsindicato
Facebook: facebook.com/adufgsindicato
Youtube: youtube.com/channel/UCIAyj2Sw0yZwe3H8D-Em7aw
Instagram: instagram.com/adufgsindicato

 

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]