Reforma da Previdência: um alerta para necessidade de fortalecimento dos sindicatos

Publicado em 23 de outubro de 2019 às 16h30min

Tag(s): Reforma da Previdência



O fim da Seguridade Social e a mercantilização explícita da Previdência foram aprovados nesta terça-feira (22), no Senado Federal, por 60 dos 81 senadores, incluindo o senador Styvenson, nosso representante.

A Nova Previdência lança um cenário sombrio para os trabalhadores brasileiros, apontando para uma piora na qualidade de vida dos que já estão aposentados e mexendo com a vida de quem tinha expectativa de aposentadoria, ao lançar milhões de pessoas na real impossibilidade de terem uma aposentadoria futura.

Estivemos, junto ao PROIFES-Federação, empenhados em tentar barrar essa reforma, mas os interesses mesquinhos de gestores, que são passageiros, foram mais fortes do que aqueles que dão vida à sociedade e que são a fonte da riqueza que circula nela: os trabalhadores.

Apesar da quadra desfavorável, a luta do ADURN-Sindicato e do PROIFES-Federação continuará. Essa derrota serve de alerta para quem ainda não compreendeu a necessidade de termos sindicatos fortes, que possam lutar pelos direitos de sua categoria. A luta não acaba aqui.

A Diretoria

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]