Docentes da UFRN querem formar GT de Ciência, Tecnologia e Extensão

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 16h53min

Tag(s): Ciência e Tecnologia



Analisar, debater e propor ações voltadas às áreas da Ciência, Tecnologia e Extensão. Esse é o objetivo do Grupo de Trabalho (GT) que professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte querem formar no Estado.

A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira, 9, na sede do ADURN-Sindicato, e reuniu docentes e pesquisadores da UFRN que atuam na área.

No momento em que a Educação e a pesquisa sofrem com cortes orçamentários e mudanças legislativas na forma de atuação, os professores querem discutir formas de manter e ampliar o conhecimento científico como forma de desenvolver uma sociedade e gerar riqueza.

A ideia, segundo o professor Darlio Inácio, diretor do ADURN-Sindicato, é que este grupo atue junto ao GT Nacional do PROIFES-Federação, instituído em novembro de 2018, e que congrega representantes dos sindicatos filiados (ADUFSCar-Sindicato, ADUFG-Sinidcato, ADURFGS Sindical, APUB Sindicato, SINDIEDUTEC, SINDUFMA, ADAFA, SINDPROIFES, ADURN-Sindicato, SINDPROIFES-PA), além da Adufepe, Adufsc e ApuBH.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br