LabNutrir mapeia feiras e mercados que fazem entrega em domicílio em Natal

Publicado em 24 de março de 2020 às 14h29min

Tag(s): Saúde



Manter uma dieta saudável durante a quarentena da pandemia do Covid-19 ajuda a aumentar a imunidade. Contudo, um dos maiores obstáculos para se alimentar bem pode ser o difícil acesso a frutas, legumes e verduras. Pensando nisso, o Laboratório Horta Comunitária Nutrir da UFRN (LabNutrir) mapeou e disponibilizou uma lista com algumas opções de feiras e mercados que fazem entrega em domicílio na cidade do Natal.

O levantamento mostra os estabelecimentos comerciais que possuem lojas virtuais ou que atendem por meio de telefones com WhatsApp. Os consumidores podem também adquirir produtos em serviços de entrega, bastando baixar os aplicativos para o celular. 

Para a professora Michelle Jacob, que é coordenadora do LabNutrir, o mapeamento dos serviços é uma forma de colaborar com a promoção de dietas saudáveis neste período de quarentena e também auxiliar a reduzir a transmissão do coronavírus ao diminuir o número de pessoas circulando em supermercados. 

Ela explica que, caso a população conheça outros serviços que não estejam listados na página do LabNutrir, pode acrescentar os contatos e fazer a lista circular entre parentes e amigos.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]