Sindicato reafirma caráter ditatorial do golpe de 64

Publicado em 31 de março de 2020 às 10h58min

Tag(s): DItadura Militar



Na noite de 31 de março de 1964, começava uma das páginas mais sombrias da história desse país, quando tanques marcharam em direção à capital federal, para consumar o Golpe no dia 1° de abril, derrubando um governo democrático e lançando o país em 21 anos de Ditadura.

O ADURN-SINDICATO nasceu da luta contra a Ditadura e foi fruto da organização do Movimento Docente na defesa da democracia e, portanto, é uma entidade de natureza democrática e que defende o fortalecimento dela.

Não podemos e não devemos tergiversar sobre a natureza do que aconteceu em 1964, sob pena de não compreenderemos, inclusive a fragilidade da nossa democracia, hoje enferma e sob ameaça constante, vinda de onde não deveria vir.

Lembrar o Golpe de 64 como um marco da história desse país é fundamental, mas como um momento de descontinuidade da democracia e do seu fechamento, e cujo legado foi um país endividado e com uma estrutura de poder corrupta, com reflexos até hoje.

A democracia não deve conviver com o saudosismo das vivandeiras de 64, e o ADURN-SINDICATO não hesita em defender o fortalecimento das instituições republicanas.

#DitaduraNuncaMais

Diretoria do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]