Sindicato lamenta a morte da professora Nazaré Liberalino

Publicado em 04 de maio de 2020 às 09h41min

Tag(s): Nota de pesar



É com grande pesar que o ADURN-Sindicato recebe a notícia da morte da professora Nazaré Liberalino, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Nazaré era graduada em enfermagem e obstetrícia pela UFRN e especialista em Administração Hospitalar e em Gerência de Unidades Básicas de Saúde pela mesma instituição. A docente também era professora "Honoris Causa" da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Incansável na luta, Nazaré Liberalino foi diretora do ADURN-Sindicato entre os anos de 1981 e 1985. Além disso, foi presidente da Associação Brasileira de Enfermagem - Seção RN nas gestões 1989-1991, e 2014-2016. 

Em nota, seus colegas a definiram como "uma figura humana, que sempre dedicou as suas melhores energias às causas da educação e da saúde".

Neste momento de grande consternação, a Diretoria do Sindicato solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, desejando que todos encontrem conforto e possam enfrentar esta imensurável perda com serenidade.

Diretoria do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]