A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 14 de outubro de 2009 às 16h49min
Tag(s): Diversos
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou na manhã desta quarta-feira (14), por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a incidência da Desvinculação das Receitas da União (DRU) sobre os recursos destinados à educação pela União. O projeto é de autoria da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e foi relatado na comissão pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
O fim da DRU na Educação será gradativo: será cobrado 12,5% este ano, 5% em 2010 e nada a partir de 2011. A DRU é um mecanismo que autoriza o governo a gastar 20% de toda arrecadação sem justificar no projeto de orçamento a destinação dos recursos.
O projeto segue agora para votação no plenário do Senado, onde deverá passar por dois turnos de votação antes de ser levado à promulgação.
A redução da incidência da DRU este ano permitirá que a educação receba cerca de R$ 3,6 bilhões a mais que o previsto. O orçamento de 2009 prevê repasse de R$ 20,9 bilhões para o setor.