Nova fase do projeto Arte Potiguar em Casa tem início com apresentação da Deusa do Forró nesta quarta (3)

Publicado em 01 de junho de 2020 às 13h13min

Tag(s): Apresentação Cultural



Incentivar o distanciamento social trazendo diversão e cultura para o público e apoiando os artistas do estado, esse é o objetivo do Arte Potiguar em Casa. No ar há dois meses, o projeto passou por uma reformulação e, a partir desta quarta-feira (03), está de cara nova. A nova fase será inaugurada pela cantora Deusa Nordestina do Forró, que fará o comando da live a partir das 17h, no Canal do Youtube do ADURN-Sindicato.

Com a reformulação, o projeto passou por diversas mudanças, como dia, horário e plataforma de exibição. Além disso, a apresentação cultural passará a ser apenas uma vez por semana. “Entendemos que, especialmente neste momento atípico, nossos projetos devem estar sob constante avaliação, diante disso, essas alterações foram pensadas a fim de dar mais visibilidade aos artistas que participam do Arte Potiguar em Casa”, afirmou Wellington Duarte, presidente do ADURN-Sindicato.

As mudanças incluem ainda a inserção de uma live no Instagram do sindicato, às terças-feiras, no horário das 17, para apresentar ao público os artistas que participarão do projeto no dia seguinte. A transmissão será conduzida pela produtora audiovisual, Rebeca Souza, que fará um bate-papo com os convidados sobre suas carreiras.

Até aqui, 16 artistas já participaram do Arte Potiguar em Casa, com apresentações de música, dança, poesia e performances, somando mais de 10 mil visualizações da live cultural no Facebook do ADURN-Sindicato.

 

Sobre a Deusa Nordestina do Forró

Iranilda Albuquerque, a Deusa Nordestina do Forró, nasceu na cidade de Acari/RN e, apesar de sua origem humilde, desde cedo criou gosto pela música e pelos palcos e aos sete anos já imitava a Xuxa, fazendo apresentações nas escolas e em festas particulares.

Na sua longa e vitoriosa carreira musical, a Deusa Nordestina do Forró atuou como  vocalista principal de várias bandas. Em carreira solo, busca sempre resgatar o verdadeiro Forró Pé de Serra, dando um brilho especial nas interpretações das músicas do cancioneiro nordestino, de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Jorge de Altinho e tantos outros. Sem esquecer, claro, as suas raízes potiguares, cantando os nossos compositores, como Elino Julião, Severino Ramos, Carlos Zens, Almir Padilha, Amaury Queiroz entre outros.    

Em 2010, a Deusa Nordestina do Forró foi à china representando o brasil no III Festival de Artes e Cultura Popular, evento internacional que acontece a cada três anos em Pequim.

Nos anos de 2017 e 2018, teve a oportunidade de se tornar apresentadora do Programa Deusa do Forró, transmitido pela PNTv Web de Parnamirim/RN.

Além disso, é a representante do estado do Rio Grande do Norte no Senado Federal, nas discussões que visam transformar o Autêntico Forró de Raiz (Pé de Serra) como Patrimônio Imaterial do Brasil.

 

Projeto Arte Potiguar em Casa: Quartas, às 17h, no Canal do Youtube do ADURN-Sindicato

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br