Arte Potiguar em Casa recebe o sambista Carlos Britto

Publicado em 22 de junho de 2020 às 14h21min

Tag(s): Apresentação Cultural



Nesta quarta-feira, 24 de junho, o Arte Potiguar em casa recebe o cantor, compositor e percussionista Carlos Britto. O artista, da cidade de Macaíba, promete uma live recheada de sambas com composições suas e de outros compositores. A apresentação acontece a partir das 17h, no canal do Youtube do ADURN-Sindicato.

Lembrando que o Arte Potiguar em Casa ocorre em dois momentos e na terça-feira, dia 23, o artista tem um encontro com o público para falar sobre sua vida, trabalho e contar curiosidades de sua carreira. O bate-papo é com Rebecca Souza, às 17h, na conta do instagram @adurn-sindicato.

Carlos Britto

Antonio Carlos da Silva Brito tem 41 anos e é natural de Macaíba/RN, cidade onde também iniciou sua carreira de músico no ano de 1998. Dez anos mais tarde, foi um dos fundadores do grupo Arquivo Vivo, onde permaneceu até Dezembro de 2014. Junto com o grupo, gravou dois CDs, sendo um autoral e um Ao Vivo.

Em 2018, gravou e lançou seu primeiro trabalho solo: o EP "De caneta e papel". Com cinco músicas, o material contou com as parcerias de Marcelo Maya (RJ), Marcelio Freitas (RN ), Selma do Samba (PE), Heder Rocha (PB) e Edmundo Souza (RN). 

Durante sua trajetória, Carlos Britto participou de diversos festivais. Foi finalista do Festival de Música Popular do Beco da Lama (FMPBECO) no ano de 2012, com a música "Meu protetor", parceria com Maurício Souto; do Festival de Música Potiguar Brasileira (FMPB), em 2014, com a música "Terra do sol" e em 2016, com a música "Caminho a seguir", as duas em parceria com Marcos Souto; e do Festival Cantando Natal, em 2018, também com a música "Terra do sol". Carlos Britto ainda foi indicado ao prêmio Hangar como compositor e letrista, em 2018.

É integrante fundador do RN Autoral do Samba ao Choro; ex-integrante do projeto Clube do Samba Potiguar; integrante e idealizador do projeto Samba da Antiga, que acontece na primeira sexta de cada mês no Abayomi Natal; integrante fundador do grupo Batuque de um Povo, grupo que se apresenta há três anos no bar de Nazaré, adjacências do Beco da Lama, com o projeto "Quinta que te Quero Samba". 

Atualmente é presidente da A.R.C.E.S Batuque Ancestral.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]