Aula pública discute retorno à escola que respeite os direitos fundamentais das crianças

Publicado em 14 de julho de 2020 às 17h11min

Tag(s): Educação Infantil



Quais os desafios que nossa sociedade enfrentará no momento de retomada do funcionamento das instituições educativas, especialmente às que atendem crianças que estão na primeira etapa da educação básica, constituída pela creche (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos)?

Esta é a questão central da aula pública promovida pelo Sindicato dos Professores da UFRN na próxima segunda-feira, 20. Professores, gestores públicos e profissionais da educação infantil vão debater remotamente essa situação desafiadora. 

Com o tema “Para um retorno a escola que respeite os direitos fundamentais das crianças”, o debate acontece às 9h30 no canal Youtube do ADURN-Sindicato (https://bit.ly/36F5ngd) e será mediado pela professora do Núcleo de Educação para Infância (NEI) da UFRN, Gilka Pimentel,  vice-presidente do ADURN-Sindicato, com exposição de Alexandre Soares, presidente da Undime, Marcia Gurgel, secretária adjunta de Educação do RN, Rita Coelho, professora da UFMG, e Zenilde Ferreira, promotora do MPE/RN.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]