PROIFES-Federação parabeniza reitor da UFG Edward Madureira eleito presidente da Andifes

Publicado em 03 de agosto de 2020 às 10h35min

Tag(s): PROIFES



O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor  Edward Madureira, foi eleito nesta sexta-feira, 31/07, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na gestão 2020/2021. A votação foi realizada por reitores de universidades federais de todo o país, em eleição durante reunião remota do Conselho Pleno da associação. Esta é a segunda vez que Edward Madureira preside a Andifes. A primeira gestão à frente da entidade foi entre junho de 2010 e junho de 2011. Ele assume a presidência no lugar de João Carlos Salles (reitor da UFBA).

O PROIFES-Federação enviou ofício parabenizando o novo presidente eleito da Andifes e sua diretoria. Leia abaixo a transcrição do documento:

Ao Prof. Edward Madureira Brasil

Magnífico Reitor da Universidade Federal de GoiásPresidente EleitoAssociação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)

Magnífico reitor,

A Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituição Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico - O PROIFES-Federação vem, por meio dessa, parabenizar a nova diretoria executiva e o Conselho Fiscal eleitos para o mandato 2020-2021 para a Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), e desejar-lhes um bom trabalho na condução da entidade pelo próximo período, no qual a defesa das universidades federais, sempre realizada com firmeza e propriedade pela Andifes, será mais do que necessária, será essencial.

À diretoria Eleita, composta pelos reitores Edward Madureira Brasil (UFG), presidente; Marcus Vinicius David (UFJF), primeiro vice-presidente; Luís Eduardo Bovolato (UFT), suplente; Joana Angélica Guimarães (UFSB), segunda vice-presidente; e reitor Paulo Afonso Burmann (UFSM), suplente e ao secretário executivo Gustavo Balduino o PROIFES-Federação apresenta sinceros votos de sucesso e coloca-se à disposição para o sempre fraterno e produtivo trabalho conjunto de defesa das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), do respeito à democracia e autonomia universitária.

O PROIFES-Federação também congratua o ex-presidente, reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, por sua condução segura e qualificada à frente da Andifes neste mandato que ora se encerra, agradecendo a parceria e atenção dedicados ao PROIFES neste período.

Externamos nossa certeza de que a Andifes se manterá, em sua pessoa e em conjunto com a diretoria ora empossada, no virtuoso caminho da defesa intransigente das universidades federais em sua missão de elevar a educação superior federal pública brasileira, contribuindo de maneira decisiva para o desenvolvimento nacional, de forma autônoma, democrática e plural.

Atenciosamente,

Nilton Ferreira Brandão

Presidente do PROIFES-Federação

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]