Progesp discute os riscos psicossociais e a violência contra a mulher

Publicado em 31 de agosto de 2020 às 19h19min

Tag(s): UFRN



Com a proposta de chamar à atenção sobre os riscos psicossociais relacionados à violência contra a mulher, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN lançou nesta segunda-feira, 31, um vídeo sobre o tema, com a participação da psicóloga e coordenadora do projeto Riscos Psicossociais e Qualidade de Vida no Trabalho, Anuska Alencar. O material foi produzido pelo programa Viver em Harmonia, da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) da UFRN, em parceria com o Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa). 

No vídeo, a psicóloga lembra a campanha nacional de conscientização pela fim da violência contra a mulher, promovida por meio do Agosto Lilás, e destaca as várias formas de violência que podem ocorrer, não somente a física. “Existem diversas formas de violência contra a mulher, levando em consideração o ponto de vista físico, psicológico, social, patrimonial, moral e sexual”, pontua. 

Segundo ela, os números de violência contra mulher são muito altos no Brasil. Ela destaca a necessidade de combater todas as essas formas no dia a dia e acrescenta que qualquer tipo de violência é um tipo de risco psicossocial. As ações do Viver em Harmonia podem ser acompanhadas no Instagram e outras informações sobre o programa estão disponíveis na página da Progesp.

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]