PROIFES participa de reunião preparatória para o centenário de Paulo Freire

Publicado em 07 de outubro de 2020 às 15h56min

Tag(s): PROIFES



O PROIFES-Federação participou na manhã desta terça-feira, 6, de reunião promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE). O objetivo do encontro foi planejar o evento comemorativo aos cem anos de nascimento do filósofo e educador Paulo Freire, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro de 2021, em Recife.

Até o dia do evento, as entidades que compõem o Fórum promoverão uma jornada de atividades em celebração ao centenário de Freire, patrono da educação brasileira e um dos mais importantes teóricos da educação da contemporaneidade. A agenda de ações comemorativas conta com o apoio e a participação de entidades nacionais e internacionais, como a Internacional da Educação Para a América Latina (IEAL) e a Rede Latino-Americana de Estudos Sobre o Trabalho Docente (RED ESTRADO).   

Representando o PROIFES na reunião, estiveram no encontro, que aconteceu de forma remota, o presidente Nilton Brandão  e o diretores de ciência e tecnologia, Enio Pontes, e de relações internacionais, Gil Vicente.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]