Lançamento do livro "Fronteiras Borradas: em torno das ciências da vida" acontece nesta quinta-feira (22)

Publicado em 19 de outubro de 2020 às 11h21min

Tag(s): Lançamento



Fruto do Colóquio que celebrou os 25 anos do Grupo de Estudos da Complexidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (GRECOM-UFRN), o livro “Fronteiras Borradas: em torno das ciências da vida”  é o primeiro de uma série de obras que serão lançadas pela Cooperativa Cultural Universitária em parceria com o ADURN-Sindicato. O lançamento acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 16h45, no canal do Youtube do ADURN-Sindicato.

Organizada por Eugênia Dantas, Josineide Silveira de Oliveira e Fagner Torres de França a publicação reúne as transcrições das palestras dos participantes das três mesas redondas que integraram o Colóquio. O evento congregou em Natal durante dois dias 50 pesquisadores das áreas da biologia, geografia, sociologia, educação, filosofia e saúde de sete Universidades Públicas do Nordeste.  Todos os que participaram do Colóquio são ligados ao GRECOM-UFRN por terem feito seus doutorados nesse grupo de pesquisa, ou por estarem fazendo seu pós-doutorados.  Eles se empenharam em problematizar três vetores caros às ciências da complexidade: Metamorfose, Auto-organização e Contaminação.

Além da organizadora do livro, Josineide Oliveira, participam do lançamento a coordenadora do GRECOM-UFRN, Conceição Almeida, o presidente benemérito da Cooperativa Cultural Universitária, Willington Germano e o diretor do ADURN-Sindicato, Ruy Rocha, que vai mediar o encontro. A atividade será aberta com uma apresentação musical.

Serviço

Lançamento do Livro: Fronteiras Borradas: em torno das ciências da vida

Data: 22 de outubro de 2020

Hora: 16h45

Transmissão: www.youtube.com.br/c/adurnsindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]