UFRN promove discussão do PDI com sociedade potiguar

Publicado em 20 de outubro de 2020 às 23h41min

Tag(s): UFRN



Com o intuito de planejar os rumos da instituição para a próxima década, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza às 14h desta sexta-feira, 23 de outubro, uma Audiência Pública para discutir o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2029. O evento on-line será transmitido pelo Canal da UFRN no Youtube, onde o público poderá participar por meio de um chat ao vivo.

O membro da Comissão de Elaboração do novo PDI e presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Alexandre Queiroz, explicou que o evento tem o objetivo de apresentar a proposta do PDI 2020-2029 e contará com a participação de representantes de diversos órgãos como as instituições públicas de ensino superior, ex-reitores da UFRN, Conselho de Educação Municipal e Estadual, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, bancada federal, Tribunal de Conta da União, Controladoria Geral da União, além de outras representações da sociedade. 

Ainda segundo o professor Alexandre Queiroz, a principal intenção é “estabelecer um espaço para ouvir sugestões que contribuam para o aperfeiçoamento do documento. Esse evento insere-se no contexto da responsabilidade social da Instituição, que busca consolidar-se como uma Universidade socialmente referenciada”, explica.

O processo de elaboração do novo Plano teve início com a avaliação técnica do PDI 2010-2019, que foi realizada pela CPA e resultou em um diagnóstico das condições de desenvolvimento institucional da UFRN. Em seguida, foi construída uma minuta do Plano, com base em diversas reuniões para colher sugestões junto aos gestores e à equipe técnica da administração central, ex-reitores, docentes com experiência em avaliação institucional, pesquisadores, ex-gestores e professores aposentados.

A nova proposta do PDI foi ainda apresentada aos diretores de Centro, Institutos e Unidades Acadêmicas; levada às comunidades de diversos setores; e, desde o início de setembro, foi disponibilizada a versão digital da minuta, para que a comunidade universitária pudesse consultar e enviar sugestões por meio de um formulário eletrônico. Participe da Audiência Pública sobre o PDI no Canal da UFRN no Youtube!

PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional é um documento que define os rumos da instituição para a próxima década. A minuta atual do novo PDI contém os objetivos, perfil e histórico institucional, abordando ainda a responsabilidade social, inserção da universidade, metas, monitoramento e avaliação, entre outros assuntos.

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]