UFRN atinge conceito máximo no Enade em 11 cursos de graduação

Publicado em 24 de outubro de 2020 às 00h02min

Tag(s): UFRN



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte alcançou nota máxima em 11 cursos de graduação, de acordo com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes realizado em 2019. Foram avaliados 27 cursos de Ciências Agrárias, Engenharias e Saúde espalhados pelos campi de Natal, Macaíba, Caicó e Santa Cruz. 

Nas áreas de saúde, lograram conceito máximo os cursos de Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, no campus da UFRN em Natal. Ainda na capital, também receberam melhor avaliação as graduações em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção além de Arquitetura e Urbanismo.

Já no campi de Santa Cruz também recebeu nota 5 na avaliação a graduação em Nutrição.

Outros 10 cursos ainda atingiram nota 4 na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC): Agronomia (Macaíba), Biomedicina (Natal), Enfermagem (Santa Cruz), Engenharia Química (Natal), Farmácia (Natal), Fisioterapia (Santa Cruz), Gestão Hospitalar (Natal), Medicina (Caicó), Odontologia (Natal) e Zootecnia (Macaíba). 

Enquanto isso, as graduações em Engenharia Ambiental (Natal), Engenharia de Alimentos (Natal), Engenharia de Computação (Natal), Engenharia Florestal (Macaíba), Engenharia Mecatrônica (Natal) e Engenharia Mecânica (Natal) atingiram conceito 3.

Uma das surpresas da avaliação foi o resultado apresentado no curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN (EMCM), do município de Caicó. Com a primeira turma iniciada em 2014, a extensão da UFRN quase atingiu nota máxima, o que foi motivo de comemoração da governadora do estado Fátima Bezerra (PT) nas redes sociais. “Que alegria! Medicina EMCM é conceito 4 no Enade!”, disse a gestora, afirmando ter participado na conquista da universidade para a região do Seridó e Trairi, junto aos governos federais de Dilma e Lula.

Fonte: Saiba Mais

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]