Pelo menos sete escolas particulares tiveram casos confirmados de covid-19 depois da volta às aulas em Natal

Publicado em 25 de novembro de 2020 às 00h44min

Tag(s): Pandemia de coronavírus



De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Privadas do Rio Grande do Norte, Alexandre Marinho, sete escolas em Natal tiveram casos de covid-19 registrados. A direção da entidade, no entanto, não soube precisar quantas pessoas foram contaminadas desde que as aulas foram retomadas na rede privada de ensino no mês de setembro. Ele não informou os nomes dos colégios.

Só a capital possui 170 escolas. Em todo o estado são 342 estabelecimentos privados de ensino. Em uma das escolas onde houve registro, as aulas de uma turma inteira chegaram a ser suspensas por precaução porque havia a suspeita de que parentes de um aluno estivessem com covid-19. Em outra, houve dois casos entre estudantes há duas semanas, mas os alunos já estão recuperados. Nessa mesma escola, uma professora que estava dando aulas na modalidade remota também adoeceu. Ela trabalha presencialmente em outra escola da capital.

De maneira informal, um professor de uma escola privada de Natal relatou à Agência Saiba Mais que, de uma equipe de 20 professores da rede particular de ensino, pelo menos quatro tiveram covid-19. Ou seja, o equivalente a 20% da equipe.

O registro dos casos de covid-19 nas escolas particulares de Natal é realizado pela direção dos próprios colégios. Nem o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte RN) ou as secretarias de saúde ou educação do município realizam esse controle.

A reportagem também recebeu a denúncia de que numa escola particular da Zona Leste três professores foram infectados pelo novo Coronavírus e afastados pela direção da escola, mas apesar da pressão dos pais não houve suspensão das aulas.

Fonte: Saiba Mais

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br